Caça Vazamentos

Executado por profissionais altamente treinados em que consiste em vários procedimentos para localizar exatamente o ponto exato do vazamento. O "Caça Vazamentoé feito através de um aparelho chamado Geo-fone eletrônico de escuta altamente sensível, um aparelho de origem alemã. Ele capta através do ultrassom os ruídos provenientes dos vazamentos de água, e através de ondas magnéticas eleva esses sons a uma altura necessária para o fone de ouvido, dando a precisão exata do ruído causado pelo vazamento.

Nesses exames de superfícies e irá detectar rapidamente o seu vazamento de água. E logo que localizamos segue a outra parte do serviço.

Depois de todo serviço de exame de caça vazamento de superfície na busca por vazamentos dentro ou fora do imóvel, emitimos um Laudo Técnico para o cliente onde irá ser descrito todo o serviço executado no imóvel, descrição de peças, datas, e assinado para que o cliente possa obter os descontos de até 80% do esgoto nas suas últimas contas de água, provenientes dos vazamentos.

Neste vídeo você pode ter uma breve demonstração de como funciona o Geo-Fone ou o serviço de geofonamento.

Você sabe como funciona o Geofone esse poderoso sistema de Caça Vazamento ?

 

Geofones são instrumentos que servem para escutar a terra.

Existem geofones que servem para registrar ondas sísmicas (I) e também existem geofones que são destinados à localização de vazamentos em dutos subterrâneos .

Geofone mecânico

A detecção de vazamentos em tubos enterrados por escuta começou já no início do século passado, ainda com geofones mecânicos e com hastes de escuta. Um geofone moderno é composto de um sensor piezo-eletrônico, um amplificador eletrônico, fones de ouvido estéreo e uma tela para visualizar dados. Os geofones mais sofisticados ainda possuem filtros eletrônicos para eliminar ruídos ambientais que possam prejudicar a eficacidade de uma busca. O geofone normalmente é utilizado de madrugada quando há menos barulhos ambientais e uma pressão hidráulica maior devido a um consumo de água que normalmente é menor durante a noite. Pelo fone de ouvido um operador de geofone experiente consegue qualificar um ruído como ruído de vazamento e pelo indicador de intensidade do ruído ele consegue localizar o mesmo.

Geofone eletrônico


O equipamento mais sofisticado da família de geofones é o correlacionador de ruídos que também funciona pela escuta. Um correlacionador é composto de dois ou mais sensores de geofones que façam medições de ruídos simultaneamente em diversos pontos da rede. Via rádio os sensores transmitem os ruídos para um processador central que faz a correlação dos ruídos e que consegue calcular com uma precisão de poucos centímetros o local exato dos vazamentos. O modelo nesta foto é ligado a um notebook via conexão USB.

fonte: Wikipédia