O esgoto, em sua forma ampla (quando não tratado corretamente), provoca diversos problemas relacionados à saúde.

Já que a água descartada, é composta por materiais orgânicos, inorgânicos e por dejetos, que ao entrar em atrito com o solo, polui a natureza, gerando doenças e enfermidades graves.

O tratamento adequado dos esgotos constitui em remover todas as impurezas da água, ou seja, o principal objetivo, é eliminar toxinas e agentes noviços, deixando a mesma completamente limpa para que possa ser reaproveitada.

Porém, nem sempre é assim que funciona. Existem muitos bairros e comunidades espalhados pela nossa cidade, que possuem o esgoto a céu aberto, exposto.

Relatos de moradores que residem próximos a essas regiões, afirmam que as tubulações estão rachadas e o mau cheiro pode ser sentido até mesmo dentro de casa, sempre acompanhado de moscas varejeiras.

Seria óbvio ressaltar que esse tipo de problema, está relacionado ao saneamento básico, o que é considerado o fundamental para se ter uma vida saudável e que é obrigação do estado tomar medidas cabíveis para a resolução desse fato.

Propagação de roedores e insetos

Doenças causadas por escorpiões, ratos ou baratas, é bastante comum em locais que possuem vazamentos de esgotos.

Ou seja, esses ambientes são propícios para a alimentação e sobrevivência desses animais, trazendo ainda mais ameaças e riscos à vida humana.

Gases expelidos no meio ambiente

O escoamento de água contaminada nos esgotos, juntamente com a emissão de gases prejudiciais, podem causar problemas respiratórios quando inalados.

  • Cloro
  • Metano
  • Sulfato de hidrogênio
  • Dióxido de carbono
  • Dióxido de enxofre
  • Óxido nitroso

O contato olfativo desses gases, podem causar a morte, dependendo do nível de exposição em que ele se encontra.

Como localizar e restaurar um vazamento de esgoto?

Com o auxílio de uma equipe profissional em caça vazamento, é possível identificar a origem do problema.

Uma das técnicas e equipamentos utilizados no momento da avaliação, é o Vídeo Inspeção, que é basicamente uma câmera acoplada a um cabo de fibra óptica.

Através de imagens em tempo real, é capaz de transmitir o interior dos canos, facilitando assim, a proveniência do dano, sem ter a necessidade de quebrar chão e paredes.

Após a indetificação do vazamento, é que o trabalho se inicia e todos os procedimentos necessários são feitos.

O serviço é realizado em pouco tempo, de forma eficiente e segura, onde todos os cuidados são priorizados para que não ocorram danos ao sistemas de esgotos.

#

No responses yet

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Cresta Help Chat
Send via WhatsApp
11-34222030